quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sucesso nos pés

Havaianas, traduzem verão e estilo. E a marca brasileira mais conhecida, tanto aqui quanto no exterior, acaba de lançar mais um modelo que os fanáticos da grife vão adorar. É uma Havaiana especialmente criada por uma parceria entre grafiteiros: Finók, Chivitz e Minhau. Estes três artistas paulistas foram convidados pela empresa para criar estampas para sua coleção verão 2010/2011 “Havaianas Graffiti” que ficará a venda até maio.



O grafite é uma arte urbana que busca inspiração e ideias – em geral – nas grandes cidades metropolitanas. Atualmente, vários grafiteiros renomados destacam-se pelos trabalhos autênticos e artísticos, como é o caso destes três paulistanos.

Sobre os artistas
O grafiteiro Finók busca influências do cartoon para compor suas artes que são marcadas por objetos verde-limão com contornos em azul escuro. A sandália assinada por ele tem desenhos de rostos humanos e interferências geométricas que remetem às arquiteturas das cidades.

O grafiteiro Chivitz traz em sua bagagem obras da cena “underground” que retratam os estilos de vida dos adeptos do skate, hip-hop e tatuagem. Há mais de dez anos Chivitz grafita seus personagens, ricos em gestos e expressões – um trabalho com estética inconfundível pelas pinturas harmoniosas. Seus personagens criados especialmente para Havaianas brincam entre si e dão vida e alegria às sandálias em tons de roxo e rosa.


Amante de gatos, a autora de grafites Minhau, única mulher do grupo, se destaca por seus traços fortes e cores contrastantes. Sua inspiração vem dos murais paulistanos dos anos 90 que são conhecidos pelo grande número de grafiteiros que ocupavam muros com suas letras. Para Havaianas, o resultado é um modelo que retrata sonhos e ideais em um visual colorido e caricato.


É sucesso em seus pés, USE !

Um comentário:

  1. Lindas. Adoraria ter uma personalizada. Das fotos gostei mais da última, mais alegre e despojada. Beijos.

    ResponderExcluir